Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Capítulo 3 | Você é a minha cura



O despertador começou a tocar, desliguei rapidamente e logo vi que era 05:30 da manha, muito cedo. Senti um peso sobre minha cintura e quando eu olho, percebo que é a mão de Arthur, me viro calmamemte ficando na frente daquela coisa linda, que dormia, passo a mão pelo seu rosto, depois pelo pescoço e reparo em várias marcas roxas, levo o um susto e acabo fazendo barulho, ele acorda e me olha assustado.
Thur: Que foi Lu?
Lu: Seu pescoço...eu, er... - não sabia o que dizer, o que eu queria dizer?
Dei um jeito de sair da cama e entrei no banheiro, ouvi ele resmungar alguma coisa, mas nem prestei atenção, eu realmemte preciso parar de reparar naquele sorriso lindo, chega! Nao vou sofrer mais, por garoto nenhum, muito menos pelo Thur.
Thur: Lu, anda logo a gente vai se atrasar
Depois do que acontecera, nao falei direito com Arthur. Eu, ele e Karize iriamos para escola de carro, pois estava chovendo, faltava 30minutos para o sinal bater e ainda estavamos em casa.
Lu: Ja estou indo - disse descendo as escadas.
Karize: Arthur, eu posso falar um minuto com a Lu?
Thur: Mas é um minuto MESMO! Espero voces no carro - disse saindo.
Karize: Voce gosta dele?
Lu: Nao! - disse no susto - Quer dizer...eu...er...
Karize: Se voce gosta, toma cuidado para não sofrer, eu nao queria te contar, mas ontem ele chegou em casa no carro da Pérola, e nem queira saber o que aconteceu dentro daquele carro.
Lu: Ja ate imagino.
Comecei a chorar, ela simplismente me abraçou
Karize: Calma Lu - Disse na tentativa de me acalmar, mas nao adiantou muita coisa, continuei ali abraçada com uma garota de 15 anos chorando porque o irmão dela transou com uma piranha.
Thur: Voces vao de...- Disse abrindo a porta, quando se deparou com aquela cena ficou parado sem saber o que dizer - Lu?! Porque...o que aconteceu? - ele ia se aproximar mas Karize entrou na frente.
Karize: Arthur, melhor nao, depois voces conversam.
A chuva batia no vidro do carro com força, a paisagem estava borrada com tanta agua, minha cabeça ainda estava dando voltas com o que a Karize me disse, aconteceu o que eu mais temia, enquanto eu dormia ele transava com uma piranha dentro do carro. E aquelas malditas lágrimas incistiam em cair, olhei para o espelho e encontrei os olhos preocupados de Arthur, desviei rapidamente impidindo que mais lagrimas caissem.
Quando um predio verde começou a aparecer no horizonte eu me ajeitei, limpei as lagrimas e arrumei meu cabelo que ja devia estar o caos. O carro parou, peguei minha bolsa e sai batendo a porta com toda minha força fazendo um estrondo terrivel, não olhei para traz para ver a cara de Arthur, simplismente entrei no colégio recebendo alguns olhares, senti alguem puxar meu braço, susperei tranquilamente quando vi que era o Diego.
Di: O que aconteceu princesa? - disse me abraçando.
O Diego é meu melhor amigo, sua mãe e a minha são muito amigas, entao somos grudados desde pequenos, ja tentamos namorar uma vez, mas nem deu certo, a amizade foi maior.
Lu: O Arthur...ele... - não conseguia falar, nem respirar direito.
Di: Vem, senta - ele me sentou no banco, e tentou me acalmar - Ta mais calma? - balancei a cabeça positivamente - Esta pronta para me contar?
Lu: Uhum!
Di: ELE FEZ O QUE? EU MATO ESSE DESGRAÇADO!
Lu: Nao Di, nem precisa, eu não sou nada dele.
Di: Para todos os efeitos ele é seu namorado.
Lu: Mas ele realmente não é.
Di: E você gostaria que fosse?
Lu: Sim - falei sem pensar nas consequencias, eu precisava falar para alguem o que estava sentindo.
Di: Lu, voce é minha melhor amiga, e não quero que um cara te destrua desse jeito.
Lu: Eu vou superar, ja superei tanta coisa... - levantei e finalmente falei- Agora vamos, porque a Carlinha ja vai chegar e o sinal ja vai tocar - abri um sorriso e estiquei a mão para ele levantar.
Di: Minha princesa.
Lu: Para sempre sua, meu principe! - disse enquanto ele me abraçava de lado.
Pode parecer estranho minha relação com Diego, mas ele me ajudou a passar por tanta coisa, juntos sei que somos mais fortes, parece que toda vez que ele me abraça fosse como uma cabine de energia positiva estivece em minha volta, ele me trazia paz. Quando estava com ele, o mundo parecia se encher de alegria, tudo parecia tocar a mesma musica, os corações pareciam bater em uma só sitonia, só ele podia deixar meu mundo cor de rosa, e nao escuro e vazio, como costuma ser.
Lu: CARLINHAAAAAAAAA! - Disse enquanto a abraçava muito forte, Carla Diaz, minha melhor amiga desde a 2° série, desde entao somos o trio de nerds.
Carla: Calma amiiga! Assim voce vai me inforcar.
Di: E Aí pirralha! - Ele amava implicar com ela, porque ela era um ano atrasada, tinha 14 aninhos, ia fazer 15 no proximo mes.
Carla: E ai dentuçuo! - Ela era apaixonada por ele, mas nao assumia isso nem por decreto.
Lu: Isso ainda vai dar namoro! - disse enquanto caminhavamos ate a sala.
Carla: Ata, é mais facil ele namorar com voce Lu!
Di: Carlinha, até que voce não é de se jogar fora.
Carla: Cala a boca dentuçuo - disse enquanto ele se afastava.
Di: Pirralhaaaa! - Ela sai correndo atraz dele.até os dois sumirem no corredor que ja estava começando a ficar lotado.
Thur: Seus amigos? - Ele disse no meu ouvido, me fazendo arrepiar. Como nao reconhecer a voz daquele menino?
Lu: Os melhores do mundo! - disse sem encara-lo
Thur: Não vai me contar o motivo do seu choro? - finalmente tomei coragem e o encarei.
Lu: Um dia, voce vai descobrir!
Thur: Que coisa chata!
Lu: Para de reclamar, e volta para seu grupinho de populares.
Thur: Lua, a gente ta namorando lembra?
Lu: Não! A midia ACHA que estamos namorando!
Thur: Mas tenho que andar com voce!
Lu: Entao voce vai ter que andar com o trio de nerds mais idiotas do colégio.
Thur: Tchau popularidade - disse enquanto eu o puxava, revirei os olhos e continuei andando.
Entramos na sala de aula, todos ja estavam sentados e o professor ja estava na sala, bati na porta pedindo licença.
Vicente: Lu e Arthur?! - sim, ate o professor ficou surpreso - podem entrar.
Susurrei um obrigada enquando sentavamos, eu na frente e Arthur atraz, o Diego me olhava quase me fuzilando, a Carla ja divia saber por ele, pois ela tambem me matava pelo olhar.
Vicente: Entao vamos começar, o assunto de hoje "Ciumes" - respirei fundo enquanto a paravra 'ciumes' soava na minha cabeça - Lua? Lua?
Lu: Oi professor, desculpe!
Vicente: Voce literalmente estava no mundo da lua - ele riu, esperando eu rir com ele, mas nao foi o que aconteceu entao ele disfarçou e continuou - Para voce o que é ciumes?
Lu: Bom... ciumes é incegurança, o medo de perder aquela pessoa para outra, seja ela sua mae, irmão ou namorado.
Vicente: Ciumes é bom ou ruin em uma relação?
Carla: Na minha opnião, sentir um pouco de ciumes é normal, o ruin é quando o pouco começa a se tornar muito.
Vicente: Quem ja sentiu ciumes levanta a mao! - todos levantaram - Viu? Quem nunca sentiu ciumes?
Ele continuou a aula, uma pergunta surgiu em minha mente "É normal sentir ciumes do que não é seu?" aquilo estava me agoniando tanto, entao decidi perguntar, levantei a mão e esperei calmamente que o professor me chamace
Vicente: Fale! - disse apontando pra mim
Lu: Vicente, é normal sentir ciumes do que não é seu? - ele virou pra mim e ficou pensativo.
Vicente: Voce fala de uma pessoa ou um objeto? - respireu fundo e falei.
Lu: Pessoa - nesse momento eu senti a respiração de Arthur em meu pescoço.
Thur: Eu? - Ele susurrou, eu nao respondi, apenas fiquei paralizada, ele nao era tão burro quanto eu pensava.
Vicente: Bom, se voce gosta dessa pessoa, sentir ciumes é normal, mesmo quando ele não é "seu", o que não pode é querer mandar na pessoa.
Lu: Esse que é o problema - susurrei.
Depois de quase tres horas torturantes que nao pareciam acabar, finalmente chegou o intervalo.
Thur: Lu, estou te esperando na cantina - saiu da sala sem ao menos ouvir minha resposta.
Carla: Voce vai sofrer por amor de novo, Lu?
Lu: Nao tenho culpa de gostar de garotos que nao gostam de mim, nao mando no meu coração.
Peguei meus livros e fui ate meu armário, coloquei eles lá dentro e peguei uma nota de 10,00 no meio dos cadernos, desci as.escadas, quando dou de cara com Pérola.
Pérola: Oi Luu! Voce fez aquela pesquisa sobre algas pra mim?
Lu: Não e nem vou fazer - saí mas ela me puxou segurando forte meu pulso.
Perola: Mas é pra amanhã!
Lu: Te vira, voce tem 2 maos e 5 dedos em cada uma, consegue muito bem fazer seu trabalho sozinha!



Continua...
Creditos a @MarrentaDoThur 

Um comentário: